Casa do Benfica em Avis

17.11.06

Contamos com todos vós!!!!

13.11.06

E que tal........?

E que tal uma Mega Hiper Super Festa de Passagem de Ano?
Aceitamos sugestões!!

8.11.06

Não é esferovite!!!! É NEVE !!!!!!!!!

5.11.06

Enorme Sucesso!!!

4ª Grande Noite de Fados


A 4ª Grande Noite de Fados da Casa do Benfica em Avis, foi um enorme sucesso!!!!
A contrastar com o dilúvio que se abateu sobre o nosso Concelho durante o dia, o serão fadista foi repleto de emoções fortes e calor humano. A noite começou com um caldo verde que era impossivel não repetir, fabuloso!!! Depois segui-se o prato de carne e a sobremesa ambos com boa qualidade, sendo estes bem regados com dois vinhos de tirar o chapéu, o Tinto Pero D´Alter e o Branco Antão Vaz, estes dois diamantes fazem parte da colheita da Herdade de Fonte Paredes em Avis.
Com uns preliminares com esta categoria era impossivel a coisa correr mal, após os habituais agradecimentos aos patrocinadores, participantes e á D. Maria Branco em especial, pois sem a colaboração destes já mais seria possivel realizar tal evento, fez-se silêncio e o Fado começou .....
Na primeira actuação cada fadista cantou 3 fados, ainda com o ambiente um pouco morno. Mas o intervalo chegou e Carlos Poeras e Mario Boleto deram o animo que faltava á festa, tocaram excelentemente, o publico ficou em delirio.
Após o tradicional sorteio dos Queijos, segui-se a segunda parte dos Fados e aí sim, o ambiente esteve ao rubro, foi de arrepiar!! Os Fadistas puxaram pelo publico e o resultado foi um coisa que só vista e ouvida...... á bocas lindas!!!! Toda a minha gente cantava, o que fez com que até os proprios fadistas se emocionassem!!!
O Fado durou até bem perto das 3 e meia da manhã e ninguém arredou pé!!!!
Foi um serão para mais tarde recordar.............
Obrigado a todos os participantes neste evento, pois a noite foi deles, bem como aos Fadistas que se entregaram de corpo e alma, aos patrocinadores pois sem a participação de todos jamais seria possivel noites destas. OBRIGADO!!!!!!