Casa do Benfica em Avis

27.6.05

À terceira foi de vez!!!!

Os Veteranos da Casa do Benfica alcançaram a sua primeira vitória, após o terceiro jogo realizado.
Desta vez o jogo realizou-se no Campo de Jogos de Benavila, estando este em perfeitas condições para a pratica do futebol.
A equipa do Grupo Desportivo de Pavia adiantou-se no marcador ainda cedo, aproveitando uma entrada algo parada da equipa da Casa. Mas após sofrer o golo,e com o orgulho ferido, assistiu-se a uma reviravolta no sentido do jogo. Foi assim com naturalidade que surgiu o golo do empate, este de belo efeito, um remate de primeira ainda de fora de area, sendo o seu autor Pedro Costa Casqueiro. Com a corrente do jogo a nosso favor foram varios os lances desperdiçados, com Rui Mantorras Henriques, Francisco Luisão Cordeiro entre outros a falharem de baliza aberta.
Após o esperado e desejado intervalo ( estava um ganda calor) o jogo continuou com a tuada atacante por parte da equipa da Casa. Assim foi com alguma facilidade que se chegou ao 3 - 1, com mais um golo de P. C. Casqueiro ( ganda chapelada) e Rogério Verde ( tb vistoso).
Tempo ainda para Carlitos Rasquete, após um roubo de bola quase a meio campo, correr a alta velocidade para a baliza e sozinho com Keeper adversário, com umas reviengas à mistura, atirar para as mãos deste.
Para a terceira e ultima parte ( sempre a melhor) os Veteranos da Casa para além dos dotes de boa boca, que já eram conhecidos, mostraram os seus dotes músicais, assim tivemos uma chuva de estrelas nunca antes vista.
Mais uma vez temos que agradecer ao Grupo Desportivo de Pavia pela sua amizade com a nossa Casa e à Sociedade Recreativa Benavilense pela disponiblidade e ajuda a nós prestada.

8.6.05

Veteranos Casa do Benfica - G. D. Pavia

É já no proximo dia 18 de Junho que se realiza mais um encontro de Veteranos, após o Jogo em Pavia, é a nossa vez de os receber.
O Jogo realiza-se no Campo de Jogos de Benavila pelas 10 horas.

A Festa foi DELAS!!!!!!

Nas comemorações do sócio nº 500 a Casa do Benfica, dia 4, organizou um Jogo de Futebol, até aqui tudo normal, mas este Jogo foi entre Solteiras e Casadas, coisa nunca antes feita.
Após 2 treinos no Pavilhão Velho, era com grande ansiedade que as jogadoras esperam pelo inicio do grande derby, os Mister´s ( Pedro Casqueiro- Solteiras e Francisco Cordeiro- Casadas) davam as ultimas tacticas e dava-se o pontapé de saída. Este Derby para além de bons momentos de futebol também teve bastante fair-play, o jogo foi bem disputado e a sorte sorriu as Solteiras.
Mas mais que um simples jogo de bola não há palavras para descrever o ambiente gerado em torno deste convivio, as mulheres deram uma lição de camaradagem e amizade.
Após o apito final foi altura do merecido almoço, este foi inteiramente preparado pelos homens, foi o inverter dos papeis.
A Festa foi de arromba o Sr. Caldeira ( o nosso muito obrigado) pregou-nos uma grande sova, ainda nos doí as pernas de tanto dançar.
Para que este momento já mais seja esquecido foi distribuido a todos os participantes neste evento uma medalha comemorativa.
Sandra, Joaquina, Sónia, Felizarda, Elvira, Rosa, Margarida, Fernanda, Ofélia, Dina, Beatriz, Ricardina, Joana, Maria João, Dadinha, Lena, Catarina, 2 Anas, Russa, Dália, Susana, Marlene, Liz, Jú, Mónica, Florbela e Beta a Casa do Benfica em Avis agradece a todas vós a coragem e empenho com que enfrentaram este desafio por nós proposto!!!! MUITO OBRIGADO!!!
(se me esqueci de alguém foi por lapso)